sábado, 2 de outubro de 2010

Identidade criativa

Hoje de manhã tive uma espécie de "insight" quando postei o último LO que fiz no Fórum Yummy's. Lembram que uma vez comentei que eu ainda não tinha encontrado um estilo no scrap, que gostava de alguns dos meus trabalhos, mas que ainda não havia encontrado uma identidade? Pois é, tenho pensado bastante nisso.

Essa história de "ter uma identidade" surgiu após olhar os trabalhos da Fê Argoud, que, diga-se de passagem, tem estilo de sobra! Bom, olhando distraidamente para os últimos oito ou nove trabalhos que postei na galeria Yummy's eu tive um vislumbre de que meus lay outs estão seguindo uma certa identidade criativa, finalmente. Isso é bom? Não sei, sinceramente.

Explico: sou uma pessoa extremamente inquieta, que vive questionando a própria existência, que quer saber (logo) o que vai ser "quando crescer". Então, sempre que acho "o caminho" das coisas que me distraem naquele momento, puf!, perco o interesse por elas. Simples assim. Por outro lado, essa consciência criativa pode ser o que irá dar mais gás aos meus projetos. E é isso que eu espero que aconteça. Papo brabo para uma manhã de sábado, né?

Então, vou logo mostrar o LO que me fez refletir. Fiz ele com base num sketch proposto pela {EntreARTistes} Magazine. É um sketch um pouco diferente dos que estou acostumada a seguir, por isso é tão interessante, mais um desafio. Não tem como colocar o link, por que a página da revista onde está o desenho faz parte de um slide show junto com as demais.

"My personal sun" - LO com fotos bem recentes do Bernardo na praia, num dia meio nublado, mas muito divertido. O papel (radiante) no fundo do LO é o "Geometry", da "School Spirit Collection", Crate Paper. Os demais são retalhos kraft, ecko park, WeR, Cosmo Cricket e outros que não lembro.
Wild Card "Happy" da coleção "Thrift Shop", October Afternoon. Letras das palavras "personal" e "sun" são My Little Shoebox e de "my", ecko park. Apple Flag Banners, Sassafras. "Sol" do Chipboard Elements "Alphabet Soup", My Mind's Eye.

Usei ainda fio encerado; tinta; grampos; retalhos da transparência com fundo de bolas, Goodies; fotos 6x9; barra escrita do "Night Light Shapes", October Afternoon; e "chave", Sassafras.






Um comentário:

Angelica disse...

LINDIIIIOOOO demais...
Mas a manhã de hoje, levou a uma introspecção guriaaaa...tempinho mais assim...assim...
Enquanto tu vai buscando teu estilo, teus LOs ficam cada vez mais perfeitos...
Acho teu estilo vibrante, intenso, enfim passa um pouquinho do que és nos teus trabalhos, essa busca faz parte do teu caminho, relaxa e aproveita!!!!
BEIJUS!!!!!