quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Rio de Janeiro - Jardim Botânico

Oi, queridas! Saudades, saudades.

Resolvi parar um pouquinho neste feriado sem graça pra postar as fotos do meu findi no Rio de Janeiro. Nunca tinha ido, não conhecia e dizia por aí, a torto e à direita, que não tinha a menor vontade de conhecer... Vê se pode?! Louca, né?! Pois é, levou 33 anos, mas me rendi aos encantos do Rio. E adivinhem?! Gamei.

Ô, cidadezinha linda, meu Deus! O cheiro de maresia é inebriante, está em tudo, em todo canto. As pessoas parecem que têm um sol dentro de si. Uma coisa louca. De verdade.

Acho engraçado o jeito carioca de ser. Marrento, despreocupado, despachado, contagiante... Já trabalhei com um carioca, o Hermes, que era uma figura. Me incomodava muuuuuuiiiito, era insuportável! =) Eu simplesmente não conseguia entender como uma criatura podia chamar tanta atenção para si, preencher todos os silêncios, enfim, ser tão carioca!

Finalmente a minha ficha caiu. Sabe qual é a diferença entre o carioca e todo o resto da raça humana? É o poder da sua auto-estima. O carioca tem certeza de que vive ou “naisceu” no lugar mais lindo e cheio de boas energias do mundo. Se você (turista) diz que “é mesmo, o Rio é lindo”, ele (carioca) te diz: “eu já sabia, mané”. Se você (turista louco!) não concorda, ele (carioca sabe-tudo) vai fatalmente te convencer do contrário... Sorry, Mané...

Bom, isso aqui não é um post para falar mal nem bem dos cariocas, mas para dizer a eles (cariocas e todos aqueles que tentaram me convencer do contrário nesses 33 anos): “Ok, vocês têm TODA razão, o Rio é liiiindo demais!”. ;)

Estas fotos são do Sábado, no Janrdim Botânico, um lugar lindo à altura de toda exuberância do Rio. Vale cada minuto da visita. A entrada custou R$ 6,00. Ah, se for conhecer, leve (pelo amor de Deus!) repelente!!!! A quem interessar possa: eu não levei... E ainda estava de vestido! =( Kkkkk!















Amanhã posto mais fotos, ok?

Beijo, beijo!

4 comentários:

Sonhe Sonhos disse...

Linda as fotos. Eu não conheço o Rio, nem me empolgo muito pra isso, mas depois dos seus comentários, quem sabe!!! hehehe.

Anônimo disse...

Fabíola, depois de ver suas fotos, até que nunca tive tanta vontade de visitar o Rio como turista, quero!
Ficaram lindas!
beijos

Lolô Artesanato disse...

Hahahahah
seus comentários foram bárbaros
quem é de fora, estranha mesmo o jeito carioca de ser
eu dp de cinco anos morando aqui confesso que os invejo um pouco...
ainda nao perdi meu jeito paulista e falo com todas as letras e certeza absoluta: carioca sabe viver!!!!
eu ainda chego lá...aos pouquinhos
amei suas fotos Fabiola, o Jd Botanico é um dos lugares que quero ir visitar com calma e tirar muitas fotos!
bjssss mil
Leila

Catarina M Monguilhott disse...

lindas fotos Fabíola!!!!!que bom que tu estais conseguindo sair e viajar um pouco com o Geraldo, faz muito bem para a alma e para o casamento!.
bjs