quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Rio de Janeiro - Jardim Botânico

Oi, queridas! Saudades, saudades.

Resolvi parar um pouquinho neste feriado sem graça pra postar as fotos do meu findi no Rio de Janeiro. Nunca tinha ido, não conhecia e dizia por aí, a torto e à direita, que não tinha a menor vontade de conhecer... Vê se pode?! Louca, né?! Pois é, levou 33 anos, mas me rendi aos encantos do Rio. E adivinhem?! Gamei.

Ô, cidadezinha linda, meu Deus! O cheiro de maresia é inebriante, está em tudo, em todo canto. As pessoas parecem que têm um sol dentro de si. Uma coisa louca. De verdade.

Acho engraçado o jeito carioca de ser. Marrento, despreocupado, despachado, contagiante... Já trabalhei com um carioca, o Hermes, que era uma figura. Me incomodava muuuuuuiiiito, era insuportável! =) Eu simplesmente não conseguia entender como uma criatura podia chamar tanta atenção para si, preencher todos os silêncios, enfim, ser tão carioca!

Finalmente a minha ficha caiu. Sabe qual é a diferença entre o carioca e todo o resto da raça humana? É o poder da sua auto-estima. O carioca tem certeza de que vive ou “naisceu” no lugar mais lindo e cheio de boas energias do mundo. Se você (turista) diz que “é mesmo, o Rio é lindo”, ele (carioca) te diz: “eu já sabia, mané”. Se você (turista louco!) não concorda, ele (carioca sabe-tudo) vai fatalmente te convencer do contrário... Sorry, Mané...

Bom, isso aqui não é um post para falar mal nem bem dos cariocas, mas para dizer a eles (cariocas e todos aqueles que tentaram me convencer do contrário nesses 33 anos): “Ok, vocês têm TODA razão, o Rio é liiiindo demais!”. ;)

Estas fotos são do Sábado, no Janrdim Botânico, um lugar lindo à altura de toda exuberância do Rio. Vale cada minuto da visita. A entrada custou R$ 6,00. Ah, se for conhecer, leve (pelo amor de Deus!) repelente!!!! A quem interessar possa: eu não levei... E ainda estava de vestido! =( Kkkkk!















Amanhã posto mais fotos, ok?

Beijo, beijo!

4 comentários:

Sonhe Sonhos disse...

Linda as fotos. Eu não conheço o Rio, nem me empolgo muito pra isso, mas depois dos seus comentários, quem sabe!!! hehehe.

Kátia Cris disse...

Fabíola, depois de ver suas fotos, até que nunca tive tanta vontade de visitar o Rio como turista, quero!
Ficaram lindas!
beijos

Lolô Artesanato disse...

Hahahahah
seus comentários foram bárbaros
quem é de fora, estranha mesmo o jeito carioca de ser
eu dp de cinco anos morando aqui confesso que os invejo um pouco...
ainda nao perdi meu jeito paulista e falo com todas as letras e certeza absoluta: carioca sabe viver!!!!
eu ainda chego lá...aos pouquinhos
amei suas fotos Fabiola, o Jd Botanico é um dos lugares que quero ir visitar com calma e tirar muitas fotos!
bjssss mil
Leila

Catarina M Monguilhott disse...

lindas fotos Fabíola!!!!!que bom que tu estais conseguindo sair e viajar um pouco com o Geraldo, faz muito bem para a alma e para o casamento!.
bjs